Entretenimento

Diogo Nogueira lança novo projeto gravado em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Diogo Nogueira lança novo projeto gravado em Niterói
|  Foto: Operador
Projeto foi gravado em novembro. Foto: Redes Sociais

O cantor Diogo Nogueira lançou seu novo projeto: "Samba de Verão", que foi gravado no dia 26 de novembro, dentro de uma balsa no mar da Baía da Guanabara. Em um palco de 500 m2, em uma Marina em Niterói, o projeto tem uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e a silhueta das montanhas da cidade ao fundo.

O projeto terá lançamento de três álbuns diferentes: "Sol", já lançado, "Céu" e "Lua", com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal e ainda um momento especial do Diogo apresentando cinco partideiros da nova geração do samba.

Todo o projeto audiovisual foi gravado em um único dia, sendo o álbum "Sol", do início da tarde até o pôr do sol; o álbum "Céu" pegando o final da tarde e início da noite; e o álbum "Lua", gravado na parte da noite.

Produzido por Rafael dos Anjos e Alessandro Cardozo, cenografia de Zé Carratu, direção de imagem de Bruno Murtinho, e com uma big band formada por 15 músicos, o primeiro álbum "Samba de Verão - Sol" chega trazendo oito faixas.

O cantor vem com músicas inéditas, algumas de sua própria autoria, além de sambas garimpados a dedo por ele nas rodas de samba e uma homenagem especial para a querida Beth Carvalho.

O álbum abre com um convite para todo mundo sambar no contagiantepot-pourri das músicas "Divino e Natural", "Hoje tem Samba" e "Bom Ambiente", importantes sambas das décadas de 80 e 90. Na sequência, a inédita "Ouro da Mina", forte concorrente a ser uma das músicas de trabalho do projeto.

Os momentos emocionantes ficam a cargo da versão e Diogo Nogueira para o clássico "Andança" , que lançou a cantora Beth Carvalho, e da participação especial do Grupo Fundo de Quintal nos sambas "Fada" e "Cheiro de Saudade", um dos últimos registros do Ubirany, com seu repique e sua caixinha, ambos inventados por ele.

Outro destaque do álbum "Sol" é a contagiante "Bota pra Tocar Tim Maia", de autoria do Diogo Nogueira com seus parceiros Rodrigo Leite, Cauíque, Marcio Alexandre e Marcelinho Moreira.

O álbum conta ainda com a participação de cinco partideiros da nova geração do samba: Juninho Thybau, Gabrielzinho do Irajá, Mosquito, Mingo e Baiaco, no medley "Pretas, Brancas e Morenas", "É Lenha" e "Amor Verde e Rosa".

No final do DVD destaque para mais uma inédita "Fera Destemida" e para o medley com "Verdadeira Chama", "Nos pagodes da vida" e "Sorriso Aberto", gravado originalmente por Jovelina Pérola Negra.

Em fevereiro será a vez do lançamentodo do álbum "Céu", também com inéditas e sambas antológicos, e o destaque é para a participação especial de Zeca Pagodinho, cantando a primeira música que compôs e foi gravada pelo Fundo de Quintal, chamada "Amarguras". E em março, o lançamento do álbum "Lua", integralmente gravado na parte da noite, completa a trilogia.

< Rodoviários querem entrar nesta primeira fase da vacina Internacional faz sondagem por meia do Botafogo <